Vou melhorar?

Vou melhorar?

A artrite psoriática é uma condição a longo prazo, sem cura, mas isso não significa que terá sempre sintomas ou que irá sentir-se sempre doente.[1][2] A experiência de cada pessoa é diferente e poderá perceber que os seus sintomas estão melhores por vezes ou podem mesmo desaparecer durante uns tempos.3 Viver com Pso não tem de ser uma luta diária e deverá ainda assim poder viver uma vida cheia e preenchida.4 Ao fazer pequenas alterações no seu dia a dia poderá fazer uma grande diferença à sua saúde e felicidade.4

Veja algumas dicas de estilo de vida que podem ajudá-lo(a) a conquistar pequenas vitórias todos os dias.

Algumas pessoas notam que uma constipação desencadeia uma crise de artrite psoriática, por isso, tente manter-se bem durante o inverno5
will I get better

Lembre-se sempre que o tratamento desempenha uma parte importante no controlo dos sintomas e na prevenção das crises67, por isso, se achar que o tratamento não é suficiente ou que os sintomas estão a piorar, fale com o seu profissional de saúde. Reunimos algumas dicas para o(a) ajudar a ter uma conversa construtiva durante a sua consulta, porque deverá manter a sua artrite psoriática sob controlo e não o contrário.

Poderá ter interesse em

Registe como se está a sentir

Pode ser fácil perder noção de como tem estado se não tomar notas.

Tem de consultar o médico presencialmente?

Nem sempre pode ser preciso consultar o seu médico de forma presencial.

Sobre os tratamentos

Descubra quais são as opções possíveis.

Bibliografia

NHS. Pulmonary hypertension. Disponível em: https://www.nhs.uk/conditions/pulmonary-hypertension/ Última vez acedido em: outubro de 2021.
American Lung Association. Learn about pulmonary arterial hypertension. Disponível em: https://www.lung.org/lung-health-diseases/lung-disease-lookup/pulmonary-arterial-hypertension/learn-about-pulmonary-arterial-hypertension Última vez acedido em: outubro de 2021.
Logo Janssen | Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson