Leucemia Linfocítica Crónica (LLC)

Receber Apoio

Se é doente e está à procura de ajuda, se se pretende informar sobre os seus direitos ou se precisa de apoio sobre questões e necessidades várias, existem associações de doentes que o podem acompanhar.

Cuidar de um ente querido pode ser gratificante mas também pode implicar um conjunto de desafios e emoções. A pessoa em quem normalmente confiaria para apoio emocional pode ser aquela que foi diagnosticada e pode sentir que não deve recorrer a ela. Como cuidador, é importante que saiba que não está sozinho e que os seus sentimentos são partilhados por muitas outras pessoas que estão a passar por uma situação semelhante. Encontrar a sua própria rede de apoio é tão importante como para a pessoa que está a cuidar.


Associações de Doentes

Este website foi desenvolvido exclusivamente pela Janssen Pharmaceutica NV. As Associações de Doentes e as fontes listadas em baixo são meios de informação adicional e independente que lhe podem ser úteis. Os mesmos não estiveram envolvidos na criação deste website, nem têm qualquer responsabilidade em relação aos seus conteúdos.

APCL – Associação Portuguesa Contra a Leucemia

Site

Facebook

Instagram

Contacto: +351213422205

APLL – Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas

Site

Facebook

Instagram

Contactos:
+351225488000
+351914349313

ADL – Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma

Site

Facebook

Contacto: +351913314944

The European LeukaemiaNet (ELN)

A European LeukemiaNet é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão melhorar o tratamento prestado aos doentes com leucemia por toda a Europa.

Leukaemia Care

O fórum online Leukaemia Care é uma plataforma do Reino Unido na qual as pessoas podem colocar questões de forma anónima ou conversar com outros que estão a passar por situações semelhantes. Disponibiliza informação, recursos e campanhas.

Make Blood Cancer Visible

Para apoiar doentes e cuidadores, a Janssen lançou a campanha “Make Blood Cancer Visible”, com testemunhos reais de pessoas que vivem e convivem diariamente com doenças hematológicas, com o objectivo de sensibilizar e aumentar a visibilidade destes tipos de cancro junto do público por toda a Europa.