Falar sobre como se sente, sobre as suas prioridades e sobre as suas preferências de tratamento pode fazer a diferença na gestão da Hipertensão Pulmonar.
O Kit de Conversação Inspirar, Expressar reconhece que todos têm uma história para contar sobre a sua experiência com a Hipertensão Arterial Pulmonar, e que todos podem aprender com as experiências dos outros, sejam doentes, familiares ou amigos.
Assim, criámos este Kit de Conversação digital em parceria com a comunidade da Hipertensão Arterial Pulmonar, integrando a voz daqueles que vivem e convivem diariamente com esta doença. O Kit pode ser descarregado e tem como objetivo fornecer-lhe as ferramentas necessárias para ajudá-lo a ter um papel ativo na gestão da sua HAP, amplificando assim a sua voz e experiências.
Este Kit de Conversação pode ajudá-lo a fazer as perguntas, a discutir a sua Hipertensão Arterial Pulmonar com confiança e abertura, e a participar ativamente no seu percurso terapêutico – pode usar esta ferramente nas interações com a sua família, amigos e com a equipa de profissionais de saúde que o acompanha.
Inspirar, Expressar: este é o seu caminho.
Achou o Kit de Conversação útil?
Se quiser e for utilizador, pode partilhar esta página no Twitter, ajudando-nos a divulgar mais informação sobre a Hipertensão Arterial Pulmonar.
A Carta ao Doente com Hipertensão Arterial Pulmonar foi criada por um grupo internacional composto por doentes, representantes de associações de doentes e profissionais de saúde, e resume os padrões de cuidados integrados que se acredita que todos os doentes com Hipertensão Arterial Pulmonar devem receber. Com base nas diretrizes mais atuais (2015) da Sociedade Europeia de Cardiologia (SEC) e da Sociedade Respiratória Europeia (SER) a Carta ao Doente com Hipertensão Arterial Pulmonar foi elaborada para assegurar que todos os envolvidos estão cientes dos cuidados que os doentes devem esperar – do diagnóstico à gestão da doença.