Ser diagnosticado com DII pode ser um momento extremamente complicado e confuso, mas existem muitas coisas simples que pode fazer para ajudar a gerir a sua condição.
Primeiro, fale com o seu médico. Existem vários tratamentos que podem ajudar a gerir os sintomas da DII. A maior parte destes tratamentos funciona acalmando a inflamação produzida pelo mau funcionamento do sistema imunitário, e outros podem ajudar a tratar quaisquer infeções que se tenham instalado. A investigação com vista a uma melhor medicação continua, o que resultará em novas opções futuras de tratamento.
O momento em que as crises surgem pode ser imprevisível. No entanto, dado que as crises podem ser desencadeadas por uma variedade de fatores, como determinados alimentos, bebidas, stress, etc., é importante que reconheça o que desencadeia as crises, pois isso poderá ajudar a gerir a sua DII.
A maior parte das pessoas com DII consegue gerir bem a sua condição evitando os desencadeadores, ao mesmo tempo que segue o seu tratamento como prescrito pelo seu médico.
Veja o vídeo 'My IBD Journey (A minha viagem com DII): O dia a dia', que se centra em alguns dos desafios comuns que poderá enfrentar e sugere formas de os ultrapassar.
Este vídeo foi produzido pela Janssen, em colaboração com a European Federation of Crohn's and Ulcerative Colitis Associations (EFCCA) (Federação Europeia das Associações de Crohn e Colite Ulcerosa). Para mais informações sobre a EFCCA, por favor visite http://www.efcca.org/