Lembre-se que é mais do que a sua Psoríase

Lembre-se que é mais do que a sua Pso

A sua psoríase, ou Pso, é uma condição crónica, o que significa que não desaparece[1], mas não é por isso que não poderá assumir o controlo da sua vida. Mantendo-se saudável e cuidando não só do seu corpo, mas também da sua mente e das suas relações, pode viver segundo os seus próprios termos, aliviar o peso que a doença pode ter nos seus relacionamentos e inclusive diminuir as hipóteses de desenvolver outras doenças.[2][3] Irá encontrar algumas sugestões nesta secção para o(a) ajudar a encontrar o seu caminho.

VER A PERSPETIVA GERAL
Invista num par de luvas para realizar as tarefas domésticas, de modo a evitar tocar em coisas que possam irritar a sua pele[4]

Lidar com os sintomas

Como lidar com os principais sintomas de psoríase

Quer conhecer o percurso de outras pessoas?

Todas as pessoas são diferentes e cada um de nós tem uma história para contar.

Bibliografia

British Association of Dermatologists patient hub; Psoriasis: an overview. Disponível em: https://www.skinhealthinfo.org... Acedido em junho de 2020.
NHS. Living with psoriasis. Disponível em: https://www.nhs.uk/conditions/psoriasis/living-with/ Acedido em junho de 2020.
WebMD; Managing the emotions of psoriasis. Disponível em: https://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/psoriasis/dealing-with-psoriasis Acedido em junho de 2020.
AAD. Skin and nail care. Disponível em: https://www.aad.org/public/diseases/psoriasis/skin-care/nail-care Acedido em junho de 2020.
Logo Janssen | Pharmaceutical Companies of Johnson & Johnson